Rádio e TV Educativa de MS

Exposição com temática indígena será lançada nesta quarta-feira no Espaço Cultural da TVE

O evento marca a exposição das obras de cinco pintores que abordam com sensibilidade a temática indígena
0

A Mostra “Todo dia era dia” será inaugurada hoje (18/04), às 19h30, no espaço cultural da TVE, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento marca a exposição das obras de cinco pintores que abordam a temática indígena, os desafios, belezas e características da população.

O cantor e compositor Geraldo Espíndola vai aproveitar a oportunidade para fazer uma noite de autógrafos do seu livro “Kikio”. Os admiradores de Geraldo também terão a chance de ouvi-lo cantar algumas composições, inclusive a música Kikio.

Os artistas que participam da mostra são Leonor Lage, Andréa Luz, Elias de Paula, Ângela Miracema e Adrieli Kolate. Conheça um pouco o trabalho de cada um:

Leonor Lage – artista visual que utiliza várias técnicas, principalmente óleo sobre tela. Ela realiza uma pesquisa sobre os mitos, lendas e a realidade das etnias indígenas, buscando retratar esse estudo nas suas obras.

Andréa Luz – As produções da artista são em pastel seco, acrílico, aquarela e carvão. A ideia é transmitir a história e a mensagem dos povos indígenas em nuances cromáticas que vão do vermelho, ao preto e amarelo.

Elias de Paula – Fascinado pelos povos indígenas, Elias o elegeu como o tema central de suas obras. O artista retrata o cotidiano dos índios de forma a destacar a beleza, a cultura e a preservação deste segmento populacional.

Ângela Miracema  e Adrieli Kolate – parceiras no projeto conexão Kadiwéu. A proposta foi fazer um intercâmbio artístico entre a artista visual Ângela Miracema e a índia kadiwéu Adrieli Kolate. O resultado são obras em couro e tela, utilizando também pigmentos naturais e releituras da iconografia da etnia.

Serviço – Exposição “ Todo Dia Era Dia”. Local: Espaço Cultural da TVE, rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes. Abertura : quarta-feira (18/04), às 19h30.

Horários de visitação – das 7h00 às 17h, de segunda à sexta-feira. A entrada é gratuita. Para obter mais informações é só ligar no tel : (67) 3318- 3872.

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.